O público mais uma vez se fez presente no campo do América

RURLSEFII

Na tarde deste domingo mais uma vez um bom público esteve presente nas dependências do campo do América para assistirem as semifinais II, nos quadros aspirantes e titulares.

Os jogos aconteceram no histórico palco do futebol esperancense “Estádio José Ramalho da Costa” e a presença do público motivou mais ainda as equipes que faziam as semifinais II do 9º Campeonato de Futebol de Campo o Ruralzão 2016 da cidade de Esperança/PB.

A entrada mais uma vez era livre e os torcedores fizeram a festa das equipes do Milan e Botafogo no quadro aspirante e depois às 15:30 horas no seu quadro titular entre as equipes do União e Milan.

Tivemos um bom público presente, aproximadamente (200) duzentos torcedores da cidade e também da zona rural.

A coordenação geral agradeceu aos torcedores presentes e também ao Sr. Gilvanildo Cristovam do América, por ter liberado as dependências do campo.

Direto da Redação.

União e Palmeiras de Timbaúba empatam

UNIXPAL - 24.07.2016 Na primeira partida da semifinal I do quadro aspirante entre as equipes do União da Associação e Palmeiras de Timbaúba onde é o clássico local da Timbaúba, o placar ficou mesmo no 0 x 0.

Ambas as equipes perderam várias oportunidades reais de marcarem, mas os seus homens gols passaram em branco.

PALMEIRAS-240716

A exemplo da primeira etapa onde o Guêgo do União chutou de dentro da área para o uma grande defesa do goleiro Davi do Palmeiras.

Já na segunda etapa as equipes voltaram mais mornas, ou seja, sem muita força de definições e saírem de campo com a vantagem para o jogo de volta, com a vitória.

UNIÃO - 24072016 - ASP.

Ficha técnica:

União: Aldenir, Lucas (Berto), Jackson, Marcelo Silva, Edielson, Chiquinho, Anderson, Velinton (Dos Santos), Cúrica e Dida. Técnico Feliciano.

Palmeiras: Davi, Cabeção (Maílson), Dorgival, Toinho, Cicinho, Josiê, João Paulo (Fabrício), Marsuel, Robério, Mouzinho (Romeilton) e Sandro. Técnico Gilson e o auxiliar Gordinho.

Árbitro central Ivanildo Rocha, Assistentes Carlão e Daniel, o Assistente IV foi Rochinha.

Renda e Público não foi informado.

Agora as equipes do União e Palmeiras voltarão a se enfrentarem no domingo (07/08) às 14:00 horas, para decidirem que vai a grande do 9º Campeonato de Futebol de Campo o Ruralzão 2016.

Direto da Redação.

 

 

Na Eurocopa dos tabus, Portugal é campeão!

PORTUGALCAMPEÃO16

A seleção de Portugal levantou a Taça de Campeão da Eurocopa/2016, jogando em domínios franceses, os portugueses venceram por 1 x 0 marcado por Éder aos quatro (04) minutos do segundo tempo da prorrogação.

A Eurocopa foi marcada por tabus, ou seja, a Alemanha nunca tinha ganhado da Itália, a França nunca tinha ganhado da Alemanha e Portugal tinha com calo os Franceses.

Mas, sem Cristiano Ronaldo que saio machucado ainda no primeiro tempo os portugueses com muita sorte em alguns momentos da partida conseguiu quebra o tabu em cima da França e ser campeão pela primeira vez da Eurocopa.

A festa portuguesa com certeza está acontecendo em terras dos nossos conterrâneos e parabéns aos craques portugueses pela conquista da Eurocopa 2016.

Aos franceses só lamentações, pois perderam dentro de casa para uma seleção tecnicamente mais fraca que os atuais campeões mundiais.

Portugal tornou-se neste domingo o décimo país diferente a levantar a taça de campeão da Eurocopa, competição criada em 1960.

O título, por sinal, serve praticamente como uma resposta à derrota dos portugueses para Grécia, em 2004. Na ocasião, eles eram os donos da casa, mas acabaram superados pela força dos visitantes, com gol também marcado na prorrogação.

Os outros campeões são a União Soviética, primeira a levantar o troféu, Espanha e Alemanha, maiores campeãs com três títulos cada, além de França (dois), Itália, Tchecoslováquia, Holanda, Dinamarca e a própria Grécia.

Veja a lista dos campeões:

1960 União Soviética
1964 Espanha
1968 Itália
1972 Alemanha Ocidental
1976 Tchecoslováquia
1980 Alemanha Ocidental
1984 França
1988 Holanda
1992 Dinamarca
1996 Alemanha
2000 França
2004 Grécia
2008 Espanha
2012 Espanha
2016 Portugal

Direto da Redação.

Vem ai, Rochão! Definido a data do 1º congresso técnico do certame.

Rochão-FAÁBIO2016

A coordenação geral do 13º Campeonato de Futebol de Campo o Rochão da cidade de Esperança/PB, já definiu a data do Congresso Técnico do certame.

Acontecerá no segunda – feira (25 de Julho) a partir das 19:30 horas na residência do coordenador geral do evento.

O Campeonato já está aquecendo as equipes amadoras da cidade, a exemplo da Decorama Futebol Clube do Sr. Renato Honorato.

Várias equipes estão na expectativa de um grande evento mais uma vez, pois o tradicional ROCHÃO é o campeonato mais velho e emocionante em nossa cidade, onde as equipes querem sempre levantar o troféu de campeão.

Lembrando que o 1º Campeonato de Futebol de Campo o “Rochão” foi em 1996 e teve como grande Campeão o Flamenguinho de Luziete (hoje só na história). A grande final foi entre Flamenguinho e Madeireira Diniz do Ronaldo Diniz.

Um grande público de aproximadamente mil torcedores presentes no Estádio José Ramalho da Costa e foi transmitido pelas ondas sonoras da Rádio Caturité de Campina Grande na voz marcante do saudoso locutor esportivo Joselito Lucena .

Naquela época os primeiros coordenadores foram Rochinha e o grande baluarte do futebol amador de Campina Grande o Sr. Carlos Celestino(Carlinhos).

Apesar de muitas dificuldades enfrentadas ao longo desses 20 (vinte) anos o evento continua firme e forte, graças a confiança e credibilidade das equipes amadoras da cidade, é um certame que sempre colaborou na ascensão do futebol esperancense.

Na última edição a equipe da DECORAMA FUTEBOL CLUBE do desportista Renato Honorato foi a grande campeã, ou seja, é o atual campeão. Na grande final em 2013, a Decorama venceu o Ribeirense de Detinho nos penais.

Em relação as equipes o coordenador geral disse que todas aquelas que desejam participar podem comparecer ao congresso, mesmo as que não receberem os convites.

ROCHÃO-CONVITES2016ofv

Agora vamos espera o que vem pela frente, “é de fundamental importância a presença das equipes neste primeiro congresso técnico, pois só assim continuaremos fazendo história no certame futebolístico da cidade de esperança”, disse o coordenador geral a nossa redação.

Direto da Redação.

 

Vai começar tradicional Campeonato de Futebol de Campo o “Rochão” da cidade Esperança.

Rochão2016

A coordenação geral do Campeonato de Futebol de Campo o Rochão da cidade de Esperança em contato com a nossa redação, comunica as equipes as amadoras de Esperança que vai começar no mês de Julho de 2016 o certame.

O coordenador disse que em breve as equipes estarão sendo convidadas para o primeiro congresso técnico do evento.

O Campeonato de Futebol de Campo o “Rochão” é o mais tradicional evento do futebol amador da cidade, o primeiro certame foi em 1996 e teve como campeão o Flamenguinho de Luziete.

Na última edição em 2012 o campeão foi o Galatasaray do Amigo Estevão que venceu o Boa Safra na grande final do certame.

As equipes da cidades já estão se movimentando para fazer as suas contratações dos seus jogadores e o evento é o mais competitivo da região.

O tradicional  “Rochão” é um campeonato que sempre lutou e lutará para que o futebol amador da cidade possa cada vez mais ganhar espaço no cenário futebolístico nacional.

Em breve traremos mais novidades do Campeonato de Futebol de Campo o Rochão, que tem como organizador o baluarte do futebol amador esperancense “Rochinha“.

Direto da Redação.

 

Campinense e Botafogo começam na Quarta a decisão do Paraibano

A noite de quarta-feira promete para o futebol paraibano 2016, Botafogo e Campinense começam a decide o Título da temporada 2016.

O Belo que vem embalado depois da vitória do ultimo final de semana pela série C em cima Cuiabá do MT por 1 x 0 com o gol de Warley.

Já a Raposa fez um amistoso no sábado contra o Central de Caruaru e venceu por 2 x 0, a partida teve os jogadores reservas da raposa atuando.

A federação divulgou a arbitragem para essa primeira partida, o árbitro para Botafogo x Campinense, em João Pessoa, nesta quarta-feira, às 20h30, será Renan com auxílios de Márcio Freire e Sousa Junior.

Os torcedores de Campinense e Botafogo é quem vão ganha com esse jogão na quarta na capital paraibana.pb2015