segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Treze,Botafogo e Auto vencem na estréia;Campinense,Nacional e Souza empata e os demais perderam.

Treze,Botafogo e Auto vencem na estréia;Campinense,Nacional e Souza empata e os demais perderam.

As equipes do Botafogo, Treze e Auto Esporte começaram com o pé-direito o Campeonato Paraibano de 2010. O Botafogo venceu fora de casa o Atlético por 3 a 1, enquanto que o Galo da Borborema de Campina Grande bateu a Desportiva Guarabira no estádio Presidente Vargas, em Campina, pelo placar de 4 a 2, e o Auto Esporte venceu o Esporte de Patos por 3 a 1 no Almeidão.Já o Campinense, empatou em 1 a 1 com Queimadense. Já em Patos o atual Campeão Paraibano o Dinossauro sertanejo “Souza” ficou no empate em 1 a 1 com o Nacional em pleno estádio José Cavalcante.

Atlético 1 x 3 Botafogo

O Belo estreou vencendo fora de casa. Em Cajazeiras, a equipe da Capital venceu por 3 a 1 o Atlético. Neto marcou o gol de honra para o Trovão Azul, enquanto que Edmundo, Chapinha e Sóstenes fizeram os primeiros Três gols do Belo. Para o comentarista Ronaldo Belarmino, da rádio CBN, a estréia do Botafogo foi uma das melhores apresentações do time em estréia de Campeonato Paraibano. O time visitante abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, cedeu o empate no início do segundo tempo, mas soube garantir a vitória com as entradas de Sóstenes e Marciano.

Treze 4 x 2 Desportiva

O Treze largou bem no Campeonato Paraibano de 2010, ao vencer a Desportiva Guarabira por 4 a 2, no estádio Presidente Vargas. Da Silva Exu, Nonato (2) e Pio marcaram para o Alvinegro, cabendo a Luis Carlos e Rodrigo descontarem para o time brejeiro. Com o resultado, o Galo sai na frente neste primeiro turno com três pontos ganhos e, volta suas atenções já para a partida da quinta-feira, quando enfrenta o Atlético, em Cajazeiras. Já a Desportiva, que retornou à divisão de elite, terá outra parada difícil, pois enfrentará o Botafogo na quarta-feira, no Almeidão.

Auto Esporte 3 x 1 Esporte de Patos

Os dois times começaram com um ritmo de jogo bastante equilibrado, mas o Auto conseguiu as melhores chances e venceu a partida. O primeiro gol do alvirrubro aconteceu aos cinco minutos da Auto Esporte aconteceu aos 5 minutos da etapa final, através de Fernando. O Auto ampliou aos 27 minutos e 40, garantido a vitória do time pessoense.

Campinense 1 x 1 Queimadense

Queimadense e Campinense fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Tanto é verdade, que único lance de perigo aconteceu aos 46 minutos, quando a Queimadense aproveitou falta perto da entrada da área rubro-negra e marcou com o lateral-direito Deivid. Antes disso, o Rubro-negro como era de se esperar, pois mudou radicalmente sua equipe, em relação ao da temporada passada, chegou pouco ao gol do Carcará da Serra. Os únicos lances foram com Jailton, que chutou cruzado aos 36 minutos. Já o tricolor estava melhor e proporcionou alguns lances de perigo, mas os atacantes não souberam aproveitar. Mas em na base dos contra-ataques acabou abrindo o placar. Diego recebeu de Alisson e sofreu falta da zaga raposeira perto da entrada da área. O lateral Deivid pediu para bater e colocou a bola no ângulo do goleiro Rodrigues, aos 46 minutos.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, a Raposa voltou com Jônatas em lugar de Marcos Alagoano. E o time melhorou o seu futebol. Aos 19 minutos, Nem bateu falta para dentro da área e o atacante Anderson Kamar apareceu para cabecear e empatar a partida. Campinense 1 a 1.Depois do tento, a equipe raposeira procurou a todo custo a vitória, mas esbarrou na bem armada equipe do Caraca´da Serra.

Nacional 1 x 1 Souza

Tendo feito boas campanhas nos últimos anos, inclusive com a conquista do Campeonato Paraibano 2009, o Sousa é uma das equipes apontadas como favoritas ao título deste ano. Mas a estréia diante do campeão de 2007, fora de casa, não poderia ser fácil, e não foi. Empate do Dinossauro em 1 a 1 contra o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti.Os dois times são claramente os principais elencos do sertão paraibano e, ao lado de Botafogo, Treze e Campinense, são apontados como favoritos ao título. Com pré-temporadas que não trouxeram grandes alegrias às torcidas, Nacional e Sousa fizeram uma partida equilibrada no sertão paraibano. Tiago Cunha fez o gol do Canário do Sertão, enquanto que Manú marcou pro time visitante.Na quarta-feira (27) o Sousa abre a segunda-rodada recebendo a Queimadense, no estádio Marizão, às 20h30. Mesmo horário pra Nacional e Auto Esporte, no José Cavalcanti, mas o jogo em Patos acontece na quinta-feira (28).

Direto da Redação do Seu Ban Esporte.

Sobre Rochinha

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top