domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Paraibano 2010

Paraibano 2010

O Paraibano 2010, que pode ser o melhor dos últimos anos

Mexendo de verdade com todo o estado, assim estão os preparativos dos clubes e tudo que gira em torno do campeonato estadual 2010. Pra começar a fórmula que acaba a tradição de dois turnos em que os campeões de todas as disputavam a finais. Agora tudo muda, na primeira fase turno único e dezoito rodadas onde as dez equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Com isso os quatro melhores passam para uma segunda fase que é final, num quadrangular quando quem fizer também mais pontos será campeão.

Outros fatos de conotação importante, foram que os times que disputam a competição resolveram mesmo em tempos pós-crise, gastar um pouco mais reforçarem seu elencos, com jogadores de renome nacional, atletas que disputaram no ano passado campeonatos por grandes clubes do país.

Veja as equipes:

ATLETICO: O time de Cajazeiras que já foi campeão Paraibano no ano de 2002 vem empolgado neste ano, já que retorna a elite do estado. Com relação ao seu elenco manteve a base de 2009 que obteve o acesso de divisão, destaque no grupo de jogadores para o atacante Paloma e o volante Kiboa. Recentemente o Atlético anunciou o maior patrocínio da primeira divisão, no valor de R$ 360 mil.

AUTO ESPORTE: Outra equipe que subiu em 2009 para a primeirona, o Auto Esporte testou seus jogadores na Copa Paraíba, o time pessoense tem seis títulos paraibano sendo o último em 1992. No seu elenco destaque para o experiente atacante Maia que foi revelado pelo próprio Auto e é ídolo no Gama-DF

BOTAFOGO: O maior detentor de canecos do estado não conquista desde o ano de 2003, e este ano investiu pesado na contratação de jogadores de toda parte do Nordeste. O Belo trouxe uma base do Alecrim-RN clube que subiu da Série D para a C no Brasileirão. Destaque no seu elenco para o atacante Edmundo de 39 anos e último artilheiro do Paraibano pelo Sousa onde foi campeão. O jogador ficou entre os dez goleadores do Brasil em 2009, quando também atuou pelo Campinense na Série B.

CAMPINENSE: A Raposa desfez grande parte do seu elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo assim no início de Janeiro o time rubro negro anunciou a contratação de vários jogadores para a disputa do Paraibano. Entre eles destaque para o meia Nem que já foi vice campeão da Paraíba em 2006. Outro jogador que tem o aguardo da torcida é o atacante Marquinhos Marabá principal ídolo do time no acesso de 2008 que foi operado em 2009 e atuou muito pouco na temporada. 

DESPORTIVA: Com a menor folha salarial de todos da Primeira divisão do estado a Desportiva retorna ao campeonato depois de dois anos fora. O time do Brejo foi o campeão da Segundona em 2009. No seu elenco de 25 jogadores destaque para o experiente atacante Batistinha que já foi ídolo no Botafogo.

ESPORTE: O time rubro de Patos espera pelo menos manter duas conquistas de 2009, não cair de divisão e vencer seu maior rival o Nacional. Para isso trouxe o técnico campeão da Copa Paraíba 2008, Marcos Nascimento. No seu elenco vários atletas jovens destaquem entre eles para o atacante Delany.

NACIONAL: Diferente do seu maior rival, o Nacional investiu pesado e tenta sim o bicampeonato em 2010, o Canário conquistou o caneco em 2007, e trouxe de volta alguns daquele elenco, como por exemplo, o técnico Jorge Luís e o meia Lamar. Porém a principal contratação do time foi mesmo o atacante Tiago Cunha que já atuou no Palmeiras.

QUEIMADENSE: O moleque travesso do Paraibano nos dois últimos anos, neste vem mesmo com apenas o intuito de escapar da degola. O Carcará de Queimadas tem a segunda menor folha salarial do estadual. No seu elenco, destaque para o experiente meio Tony.

SOUSA: O atual campeão paraibano vem sim em busca do BI, que seria seu terceiro título paraibano. O Dinossauro manteve alguns jogadores campeões e vai ter também um forte patrocínio no campeonato, além da maior cota referente ao programa gol de placa. No seu elenco destaque para o atacante Manú, campeão estadual e da Copa Paraíba.

TREZE: O Galo investiu também forte em 2010, o time alvinegro manteve uma boa base do time que ganhou menos de dois meses a Copa Paraíba, e ainda reforçou o elenco. O time que não conquista o Paraibano desde 2006 quer de volta o título. No seu elenco jogadores experientes e badalados com destaque entre eles para o atacante Beto, tricampeão estadual e que por último estava no Bahia.

Nos últimos anos o Paraibano vem sendo um dos estaduais mais equilibrados é tanto que nos quatro últimos, nada menos que também quatro equipes diferentes venceram a competição. É ou não uma pedida a mais para acompanhar do início ao fim.

E neste ano o seu portal preferido e o de maior acesso do estado em segmento de jornalismo esportivo que é o da liga esperancense de futebol.com. br. Por isso de olho no seu jornal semana A FOLHA a cada rodada que emoções não irão faltar.

Sobre Rochinha

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top